8 Motivos para Conhecer Atapuz – PE

De um lado, história e cultura. De outro, natureza. Atapuz, que pertence ao município de Goiana é um destino completo, que oferece atrações bem diversificadas e que agradam os gostos até mesmo dos mais exigentes turistas. Para conhecer todas as faces de Atapuz e também do seu município, desde o lado histórico até todas as maravilhas da natureza, você precisará de no mínimo uma semana.

Mas vai por nós, esse tempo vai parecer pouco…e vai te deixar com um gostinho de “quero mais” no final.

Há praias que formam lindas paisagens, roteiros históricos e culturais, ecoturismo, muita aventura e muita comida boa também.

Não tenha dúvida, de que Atapuz, deveria ser destino de viagem para todos os amantes de cultura e natureza. E podemos afirmar que você não se arrependerá de tirar alguns dias de férias para conhecer esse nosso paraíso.

Por isso, separamos especialmente para você, 8 bons motivos e atrações que farão de Atapuz, Goiana – PE o destino da sua próxima viagem.

1) História e Cultura – uma viagem no tempo!

Uma das partes mais interessantes não fica bem em Atapuz, mas em seu município, Goiana.

Que lugar incrível! Não é a toa que ela foi considerada a “Milão Brasileira” e também Patrimônio Histórico desde 1938. Seus prédios históricos e bela arquitetura, dão um ar de passado – uma verdadeira viagem no tempo!

Aproveite para tirar diversas fotos da arquitetura e do colorido das portas e janelas das casas. O estilo barroco, típico do século 18, predomina nas construções. suas fotos ficarão maravilhosas.

2) Praias – lugar perfeito para relaxar!

Depois das suas visitas e de tantas coisas que você fez em Goiana, que tal relaxar?

Pela foto, você já teve uma ideia, não é mesmo?  Atapuz é o local perfeito para o seu descanso. Por se tratar de uma Vila de Pescadores, é um local simples e pacato, sem muita badalação na maioria do ano, aqui tem a paz necessária para um bom descanso.

São praias de mar limpo, de tons azuis e verdes e água de temperaturas agradáveis. Temos certeza que não vai dar tempo de conhecer todas :), mas em especial, procure conhecer o Pontal da Ilha. Um verdadeiro paraíso.

3) Passeios de barco e mergulhos – lugares cheios de vida

As orlas são apenas o começo das belezas naturais. Você pode optar por fazer lindos passeios em meio ao mar. Dentre eles, existem opções de passeio de barco e circuitos com lanchas.

Independente da sua escolha, o resultado será perfeito!

Mas um dos passeios que você tem que fazer é o mergulho em naufrágio. Em nossa costa encontra-se um dos mais importantes e fascinantes naufrágios do Brasil, Trata-se do Vapor Bahia. Seja para Pescarias, Aventuras, Expedições, Recreação, Fotografias, esse é um mergulho perfeito e o melhor, está a cerca de 10 minutos de lancha.

4) Natureza preservada – Conecte-se à ela

Algo que realmente merece destaque e vai te impressionar, é saber que Atapuz é considerada uma das baías sem poluição. Isso permite que vidas de raras espécies usem nossas águas como morada, por exemplo: Peixe-Boi, Mero, Raia-Viola e Cavalo-Marinho.

Cansado da água do mar? Que tal um passeio pelos mangues que ainda não foram nem tocados?

Ou quem sabe uma trilha para revigorar e conectar com a natureza? Opções não faltarão!

5) Pescarias e esportes aquáticos

Para os amantes da pesca esportiva, uma ótima notícia: Atapuz é o lugar perfeito para a pesca esportiva.

Cercado de vários pesqueiros, temos uma variedade imensa de peixes de todo os tamanhos e variados hábitos alimentares, o que abrange praticamente qualquer tipo de pescaria. Alguns peixes altamente esportivos encontrados em Atapuz (Robalo, Pescada, Pampo, Xaréu, Tainha, Espada, Caranha, Cachorra, Budião, Camurupim, Barracuda, Dentão, Linguado, Moréia, Albacora, Serra, Arraia, Bagre, Cioba, Corvina, Garoupa e etc…)

Além disso, Atapuz, por ter poucas áreas destinadas aos banhistas, vento suave e constante e ondas quase inexistentes, é o lugar perfeito para os amantes de esportes aquáticos. Os esportes são os mais variados: Jet-ski, Stand up paddle, Canoagem, Caiaque, Windsurf, Kitesurf, Wakeboard, Flyboard, Esqui Aquático e Natação.

6) Balada e Agito

Quem busca por agito e curtição, não pode deixar de conhecer a Barra de Catuama – uma das praias mais badaladas do Pernambuco.

Conhecida por suas belas mansões que vão desde a Ponta do Funil até o topo da montanha, é uma das praias mais badaladas do Litoral Norte Pernambucano, com várias opções de bares e restaurantes e muitas pessoas interessantes para conhecer.

7) Maravilhas da natureza

Sua viagem será ainda mais incrível depois que você conhecer o Buraco Azul e as piscinas naturais.

Podemos afirmar que é um verdadeiro presente da natureza… Visto do céu, um grande lago de cor azul vibrante. Em terra, uma gigantesca área de areia no meio do mar sem conexão com a terra onde pode se aproveitar as piscinas naturais formadas na maré baixa e observar uma vista sensacional.

8) Culinária

Só de olhar já deu água na boca? Se você também é uma daquelas pessoas que morre pela boca, pode ficar muito tranquilo, pois Atapuz tem uma extensiva culinária local muito saborosa.

Prove deliciosos frutos do mar, todos extremamente frescos e com um tempero que só se encontra aqui.

Já deu pra perceber como sua viagem será inesquecível, né?! Então, aproveite para marcar a sua viagem, se precisar de uma ajuda, estamos à sua disposição. Basta clicar no botão abaixo e começar uma conversa direto no conosco pelo nosso WhatsApp.

Tags:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *